O que é a feira do empreendedor?

 

Embora muitas pessoas já tenham ouvido falar da feira do empreendedor, poucas são as que sabem o que exatamente ela é. É esse o seu caso? Se sim, a boa notícia é que este artigo vai lhe explicar exatamente o que ela é.

 

O que é a feira do empreendedor?

 

 

A Feira do Empreendedor é um dos eventos mais bem-sucedidos entre todos os promovidos pelo Sebrae.

Esse evento tem como objetivo oferecer informação, conhecimento e oportunidades para que o empreendedor decidaa respeitoda abertura de um negócio sustentável e capaz de se manter no mercado ou melhorar ainda mais a sua empresa.

Quando acontece a realização do evento, todo o público tem acesso a novas informações, novos conhecimentos e soluções que o Sebrae oferece.

As palestras e os encontros são inteiramente gratuitos, e para participar da Feira, todos os interessados podem fazer inscrição gratuita antecipada, ou no local do evento com um custo de R$5,00.

O evento tem se mostrado um verdadeiro sucesso, chamando a atenção de muitos, mesmo aqueles que pareciam não ter interesse algum nele. Portanto, tem sido visto como eficaz e com resultados positivos a todos os que participaram.

 

O que se aprende no evento

 

 

A Feira do Empreendedor cumpre tem dois objetivos propostos pelo Sebrae ao mesmo tempo.

O primeiro é estimulara ideia de empreendedorismo, que no caso se refere a abertura do próprio negócio, a capacidade de iniciativa.

O segundo é dá foco no mercado. Como assim? Sem o mercado, o trabalho de fortalecer e incentivar os pequenos negócios acaba perdendo todo o sentido.

Dessa forma, não adianta dar acesso a crédito, tecnologia, conhecimento, diminuir a burocracia e a carga tributária, disseminar o associativismo, sedepois, a microempresa não tem como e a quem vender seu produto ou serviço.

Sendo assim, durante a realização do evento, potenciais empreendedores conseguem obter mais informações sobre os segmentos da economia local em que atua o Sebrae e têm a oportunidade de entrar em contato com:

  • fabricantes de pequenas máquinas
  • ofertantes de pequenas franquias
  • licenciadores de marcas e produtos
  • empresas interessadas em transferir tecnologia,

 

Isso possibilita ainda ser um espaço adequado para empresas que estão em busca de novos representantes comerciais.

Dessa forma, a Feira consolida educação e negócios. Quem participa p privilégio de ter, de um lado, a informação do que é preciso para instalar, melhorar a gestão ou ampliar sua empresa.

Por outro lado, ajuda a colocar à venda aquilo que produz, já que o evento é também um excelente canal de comercialização.

 

Dúvidas frequentes

 

Há algum desconto para a compra em grupo?

A resposta é não, já que para as inscrições antecipadas pelo site até a data proposta o ingresso é gratuito. No local, no dia do evento, o valor é de R$ 5,00 válido para todos os dias, mediante apresentação do crachá.

 

É possível comprar apenas para 1 dia?

Não, já quetodos os ingressos incluem os três dias do evento. Isso existe para que você possa ter uma experiência completa.

 

Há desconto para estudantes?

Não é oferecido ingresso promocional para estudantes. Como já citado, ingresso é gratuito se comprado antecipadamente pelo www.feiradoempreendedor.com.br antes da data prevista.

 

O que contemplacada ingresso?
  • O acesso para o ambiente da Feira do Empreendedor para que possa participar de palestras, atendimento Sebrae, consultoria, contador.
  • Ter acessoaos espaços de franquia, exposição de máquinas e equipamentos, e praça de alimentação.

 

E se você não recebero e-mail de confirmação da inscrição?

Caso não recebida a confirmação da inscrição através de seu e-mail, envie uma mensagem para feiradoempreendedor@sc.sebrae.com.br.

 

Há estacionamento no local do evento?

O local do evento conta com estacionamento gratuito para todos os participantes.

Gostou desse artigo? Mostre para aquele seu amigo curioso que também precisa saber mais sobre a Feira do Empreendedor.